segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
sexta-feira, 30 de novembro de 2012
"Livre"
Eu sinto uma liberdade que não vem. Incompleta, tolhida, culpada, incerta e desmerecida. É indesejada, diferente do que eu esperava. Uma liberdade que não pode ser gozada por completo, não pode ser tratada como tal. Pra ser assim prefiro de novo as amarras da zona do conforto que eu fui desfrutando pouco a pouco, sem presa e ansiedade, sem culpa nem vaidade. Essa liberdade não me convém.
domingo, 18 de novembro de 2012
Ouça-me bem, amor.
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
terça-feira, 9 de outubro de 2012
Mensagens
"Não é só a inércia a responsável pelo fato das relações humanas se repetirem caso após caso indescritivelmente monótonas e viciadas. É a inibição frente a qualquer experiência nova e imprevista com a qual não nos achamos capazes de lidar. Mas só alguém que esteja corajosamente disposto a qualquer coisa, que não exclua nada, nem mesmo o mais enigmático, viverá a relação com o outro como uma experiência viva."
Rainer M. Rilke - Cartas a um jovem poeta.
"Você está errado se acha que a alegria emana somente ou principalmente das relações humanas. Deus a distribuiu em toda a nossa volta. Está em tudo e em qualquer coisa que possamos experimentar. Só temos que ter a coragem de dar as costas para nosso estilo de vida habitual e nos comprometer com um modo de viver não convencional."
Chris McCandless - Na natureza selvagem.
Alguns livros simplesmente aparecem na minha vida. São como mensagens enviadas de alguém que eu não sei explicar onde está, mas de alguma forma tem me observado e arrumado um jeito de enviar esses pedaços de almas dos grandes autores. Eu não sei de onde vem, nem como chegam até mim, mas eu recebo de bom grado cada frase que encaixa nesse projeto de ser que eu venho tentando construir dentro de mim.
A insustentável leveza do ser.
domingo, 30 de setembro de 2012
terça-feira, 25 de setembro de 2012
quinta-feira, 20 de setembro de 2012
Escambo
-Eu precisava mesmo era do real, do concreto. Daquilo que você enxerga claro e sem rodeios. Os devaneios e delírios de moça romântica já não encaixam mais nas contas que agora chegam pelo correio. Um dia a vida tinha que me fazer assim. É difícil montar planilhas de análise de risco durante o dia e colocar a cabeça no travesseiro sonhando com planos impossíveis. Você é isso. O resultado dos meus cálculos. Uma apresentação do retorno sobre os meus investimentos. Por que pra mim, agora até o amor entrou na política de troca.
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Travesseiro
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
quarta-feira, 4 de julho de 2012
terça-feira, 26 de junho de 2012
Anticipation
WILDER: I’m trying to get you to hate me.
JOEY: It’s working. So what is the best ending in all of literature? And don’t say Ulysses because everybody says Ulysses.
WILDER: That’s easy. Sentimental Education by Flaubert.
JOEY: What happens?
WILDER: Nothing really. It’s just two old friends sitting around remembering the best thing that never happened to them.
JOEY: How do you remember something that never happened to you?
WILDER: Fondly. You see, Flaubert believed that anticipation was the purest form of pleasure. And the most reliable. And that while the things that actually happened to you would invariably disappoint, the things that never happened to you would never dim, never fade. They’d always be engraved on your heart with sort of a sweet sadness to them.
Dawson's Creek: Season 5, Episode 16 "In a Lonely Place"
domingo, 24 de junho de 2012
Miedo
Medo de deixar por fazer
Medo se amargurar pelo
que não se fez
Medo de perder a vez.
terça-feira, 19 de junho de 2012
sexta-feira, 15 de junho de 2012
Terapia
segunda-feira, 4 de junho de 2012
O Silêncio das Estrelas
terça-feira, 22 de maio de 2012
domingo, 20 de maio de 2012
Castelo de felicidade
"Você está errado se acha que a alegria emana somente ou principalmente das relações humanas. Deus a distribuiu em toda a nossa volta. Está em tudo e em qualquer coisa que possamos experimentar. Só temos que ter a coragem de dar as costas para nosso estilo de vida habitual e nos comprometer com um modo de viver não convencional."
Chris McCandless - Na natureza selvagem.