terça-feira, 9 de outubro de 2012

Mensagens


"Não é só a inércia a responsável pelo fato das relações humanas se repetirem caso após caso indescritivelmente monótonas e viciadas. É a inibição frente a qualquer experiência nova e imprevista com a qual não nos achamos capazes de lidar. Mas só alguém que esteja corajosamente disposto a qualquer coisa, que não exclua nada, nem mesmo o mais enigmático, viverá a relação com o outro como uma experiência viva."
Rainer M. Rilke - Cartas a um jovem poeta.

"Você está errado se acha que a alegria emana somente ou principalmente das relações humanas. Deus a distribuiu em toda a nossa volta. Está em tudo e em qualquer coisa que possamos experimentar. Só temos que ter a coragem de dar as costas para nosso estilo de vida habitual e nos comprometer com um modo de viver não convencional."

Chris McCandless - Na natureza selvagem.

Alguns livros simplesmente aparecem na minha vida. São como mensagens enviadas de alguém que eu não sei explicar onde está, mas de alguma forma tem me observado e arrumado um jeito de enviar esses pedaços de almas dos grandes autores. Eu não sei de onde vem, nem como chegam até mim, mas eu recebo de bom grado cada frase que encaixa nesse projeto de ser que eu venho tentando construir dentro de mim.

A insustentável leveza do ser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário