quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Um mundo de possibilidades.

A primeira semana de universitária é uma loucura total (pra quem sabe). Pelo menos na UnB é de deixar qualquer calouro completamente perdido. Professores que simplesmente não dão as caras, aulas que são trocadas de lugar, sem contar nas aulas de professores extremamente novinhos que fazem a gente ficar se perguntando "será que isso não é trote??". E a imensidão que é aquele lugar... deveria constar no guia do calouro um minimapa da UnB com as respectivas sala e ainda explicando o esquema de numeração. Por que , diga-se de passagem, se a gente for depender dos veteranos pra nos guiar, a gente vai ficar dando voltas e voltas até achar o fictício Centro de Orientação (CO, que na verdade é Centro Olímpico), ou esperando horas pelo Transminhoção (que nunca existiu). Tirando os contratempos causados pela minha falta de experiência, eu devo ser a pessoa mais deslumbrada da Capital Federal. Não deve existir curso mais certo pra mim nessa vida, e olha que ainda nem teve aula direito, foi apresentação na maior parte do tempo. Se eu postar a descrição de duas das minhas matérias vai ficar bem claro esse meu deslumbramento (pelo menos para aqueles que me conhecem bem).

Fundamentos da Comunicação Visual
Noções básicas sobre a linguagem visual e sua aplicação no âmbito da Comunicação Visual. Conhecimento dos elementos (formas, cores, tipologia..) e princípios que articulam a linguagem visual. Noções introdutórias sobre o processo de Comunicação Visual e sobre o planejamento e desenvolvimento de projetos que envolvam essa linguagem.

A gente vai mexer com layout, photoshop, tinta, cartolina, tesoura, etc, etc, etc. Cada aula um trabalho manual, fotos e coisa e tal. O que mais eu poderia querer?


Oficina básica de Audiovisual
Construção da narrativa audiovisual. A pesquisa da realidade através dos sons e imagens. As possibilidades e limitações da realização audiovisual em video.

As aulas giram em torno do projeto final: Um curta de no mínino 3 e no máximo 6 minutos. Pode ser o que a gente quizer: Clipe, propaganda, historia... E todos eles serão exibidos no FECUCA (Festival de Curta dos Calouros).

E eu já to borbulhando de idéias...



Um comentário:

  1. Coitada de você! Entrei lá agora também, mas o pessoal do meu curso é legal e o departamento fez uma reunião antes das aulas com os calouros para a gente não ficar perdido. Achei até que era trote, mas não era. Mas aquele lugar é enorme mesmo!

    ResponderExcluir