domingo, 2 de agosto de 2009

I've got the power!

O dia da minha primeira “grande” aquisição. Como eu poderia descrevê-lo? Uma sensação do tipo” I have got the power”. Não, ainda não ficou claro o suficiente... Vejamos, vou descrever, ou melhor, narrar com um pouco mais de detalhes. Eu tinha um dinheiro guardado e esperava comprar um notebook pelo menos ate o final do ano, ou no começo do ano que viria. E eu tinha o emprego de colônia de férias em vista, o que aumentava minhas esperanças pelo adiantamento da compra. E assim eu fui o semestre inteiro, economizando ao máximo e sempre fazendo aquelas contas. Eis que chega o dia tão esperado do mês: pay day! E de repente uma coisa inédita acontece na minha humilde conta poupança (é, eu ainda n tenho conta corrente!) os números passavam dos três dígitos. Eu refiz as contas, pra ter a certeza do que estava ali era meu, ou o quanto já teria gastos em vista. No final de meus cálculos mirabolantes o grito de vitoria, sim eu poderia comprar meu computador! E lá ia a estudante cheia de dinheiro na bolsa comprar seu tão sonhado laptop (são tantos os nomes). “Quanto tá esse, moço? ””Nããão, muito caro, na barraquinha de lá tá vendendo por X” E quanto eu acho o eleito: “E a vista? em dinheiro!” E lá vou eu contar minhas cédulas pra ver se eu tinha o montante. Contas, pagamentos, notas fiscais, instalação e cá estou eu escrevendo esse post no meu querido netbook (sim, mais um nome). Engraçado como as coisas ganham as devidas proporções de acordo com o esforço e a importância que a gente dá pra elas. Eu sei que quando eu tiver comprando meu carro isso aqui vai parecer nada, mas hoje, ahhh, hoje isso é só o começo da tão temida independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário