quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Um Universo paralelo nas telas.



No embracine pra assistir Harry Potter mais uma vez, só que dessa vez legendado. Um dos motivos que me faz preferir assistir os filmes legendados (além de ter aversão às dublagens toscas) é o fato de eu adorar ficar reparando nas riquezas das expressões idiomáticas. E o melhor é que em Hogwarts essas expressões ganham suas adicionais especialmente “mágicas”. Sem contar que não tem preço se deliciar no sotaque britânico em especial da Emma Watson espirrando chingamentos ciumentos pro Rony. Às vezes eu me pergunto de onde vem tanta inspiração pra criar esse universo paralelo de Harry Potter, e o que pensam os autores na hora de escrever historias como o senhor dos anéis, crepúsculo? E mais, como se sentem quando vêem tudo aquilo recriado na tela, incrivelmente real?! Deve ser como aqueles sonhos ou amigos imaginários de infância ganhando vida, bem ali na sua frente. Oh my god. Viagens a parte, é realmente uma pena eu não ter lido os livros, imagino o quão mais incrível deve ser se deixar levar pelas descrições da J.K.. Vou ficar com os filmes por enquanto, quem sabe eu n tiro um dia pra ir ao sebo e comprar a coleção e devorar toda de uma vez, afinal, agora vai me sobrar tempo =P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário