domingo, 19 de setembro de 2010

Doces Lisbelas

Doces Lisbelas que somos nós, esperando que nossas vidas sejam roteiros perfeitos de comédias românticas e dramas americanos. Desde que a boneca perde a graça e os filmes e novelas passam a chamar mais atenção, viramos Lisbelas a espera da cena do beijo e do conflito superado pelo amor em um roteiro bem amarrado. Bonita inocência essa que deveria ser conservada salvando as devidas proporções. Sabendo que a declaração não precisa vir em inglês e cai muito bem no sotaque carregado de Leléu, ou de qualquer que seja o jeito pouco galante daquele que proferir a fala improvisada do seu próprio roteiro. Doces Lisbeslas que somos, ao nos darmos conta de que um filme é um filme e a realidade é bem diferente, mas não necessariamente pior, por vezes até melhor, à nossa própria maneira. Doces Lisbelas, doces, ingênuas e felizes Lisbelas.

 

Lisbela

Los Hermanos

Composição: Caetano Veloso e José Almino
 
Eu quero a sina de um artista de cinema
Eu quero a cena onde eu possa brilhar
Um brilho intenso, um desejo, eu quero um beijo
Um beijo imenso, onde eu possa me afogar
Eu quero ser o matador das cinco estrelas
Eu quero ser o Bruce Lee do Maranhão
A Patativa do Norte, eu quero a sorte
Eu quero a sorte de um chofer de caminhão
Pra me danar por essa estrada, mundo afora, ir embora
Sem sair do meu lugar
Pra me danar, por essa estrada, mundo afora, ir embora
Sem sair do meu lugar
Ser o primeiro, ser o rei, eu quero um sonho
Moça donzela, mulher, dama, ilusão
Na minha vida tudo vira brincadeira
A matinê verdadeira, domingo e televisão
Eu quero um beijo de cinema americano
Fechar os olhos fugir do perigo
Matar bandido, prender ladrão
A minha vida vai virar novela
Eu quero amor, eu quero amar
Eu quero o amor de Lisbela
Eu quero o mar e o sertão
Eu quero amor, eu quero amar
Eu quero o amor de Lisbela
Eu quero o mar e o sertão






Trilha (as melhores por mim)

"Você Não Me Ensinou a Te Esquecer" - Fernando Mendes - Interpretada por Caetano (tema de Lisbela e Leléu)
"O Amor é Filme" - Cordel do Fogo Encantado (tema final do filme)
"Espumas ao Vento" - Elza Soares (tema de Inaura e Frederico Evandro)
"Para o Diabo os Conselhos de Vocês" - Os Condenados
"A Dança das Borboletas" - Zé Ramalho e Sepultura (tema de Leléu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário