sábado, 7 de novembro de 2009

Job de web.

Essa semana eu participei da dinâmica de seleção da Doisnovemeia Publicidade, empresa júnior da UnB. Foi legal, apesar de tentar entender o quê eles analisam com as atividades ser frustante, devo ter me saído bem. Só que uma coisa ficou comigo e vai ficar até o dia 17 deste mês: o Job de seleção. Eu me inscrevi para area de web, com uma séria esperança de pender para criação em Web assim que conseguir entrar na agência. Segundo a prof. Gabi, existe sim essa possibilade. Não que eu não goste de ter que bolar entratégias dentro das redes sociais e pensar em idéias mirabolantes para hotsites, mas sem dúvida o meu perfil é de criação. E como eu sou um pouco exigente, espero que essa criação seja dentro de web (que é muito mais legal). Voltando ao job... Os produtores de Toy Story procuram a agência para divulgação online do terceiro filme da trama. Um público de 12 a 15 anos que considera o filme infantil para sua faixa etária. Entre outros detalhes voltados para o planejamento. Assim que li o job embarquei numa viagem sem volta e cheia de tempestades de ideias. (viagem essa que me custou duas noites de sono e uma prova de ICP que eu não tenho ideia de qual será minha nota). Por fim, já busquei os livros na biblioteca e toda ideia, por mais tosca que seja, está anotada no meu bloquinho. Nesse meio tempo já descobri as redes sociais favoritas dos adolescentes (orkut, facebook, youtube, eles não gostam de twitter), e alguns dos hábitos desse público. E ainda tenho um longo caminho para definir minha estratégia e ações (que também podem ser offline). O brainstorm é constante, tanto de me fazer levantar da cama e acendar a luz só pra anotar e não perder nada. Veremos o resultado disso tudo, acredito que até lá meus trabalhos finais e leituras de antropologia ficarão seriamente comprometidos.

Abrindo um parênteses:
Eu fico impressionada como esse lance de Alice tem sido recorrente na minha vida. A começar pelo livro que surge bem a minha altura na estante da biblioteca e me leva a um texto cheio de devaneios que foi parar no Entre Sutiãs. E hoje, entrando no site da Professora Gabi em busca de referências, o primeiro ensaio fotográfico dela (que engraçado) chama-se Alice's imaginary .
Vou colocar todas as fotos, por que ficaram tão legais que não consegui eleger uma para postar aqui.



v

Nenhum comentário:

Postar um comentário