terça-feira, 31 de agosto de 2010

Um olhar e um registro.

     Dentre tantas as artes que me despertam o interesse, a fotografia entra para minha lista. Um olhar, um momento, um registro. Pequenos passos de um amadorismo que exprime paixão e humildade na expressão por meio da luz.

Trabalho final de Introdução à Fotografia, Professor Duda Bentes. Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília.

"Hoje é Domingo.

'Hoje é domingo/pede cachimbo
Cachimbo é de ouro/ bate no touro
O touro é valente / bate na gente
A gente é fraco / cai no buraco
O buraco é fundo / acabou-se o mundo.'
Parlenda de Autor desconhecido.

Baseado no Artigo XXIV da Declaração dos Direitos Humanos 'Toda pessoa tem direito a repouso e lazer, inclusive a limitação razoável das horas de trabalho e férias periódicas remuneradas.'.
Toda pessoa tem direito ao lazer e a um momento de repouso. Todos estamos sujeitos as cobranças da vida, seja no trabalho, na escola, na faculdade ou mesmo dentro de casa. O momento do lazer revigora nossas energias, alimenta nossa alma para uma nova jornada, seja essa jornada de mais um mês, uma semana ou um ano. São poucos os que valorizam esse momento, que tem real noção da validade desses instantes na composição da sua felicidade. Exceto pelas crianças. Certo, talvez elas também não tenham a devida consciência, mas ninguém vive tão planamente o momento do lazer como a criança. Na verdade, vive tão bem que muitas vezes já não se sabe quando está estudando, lanchando ou tomando banho. Para ela, é tudo uma grande brincadeira. E um domingo de sol torna-se uma grande fantasia e papel em branco para desenhar intermináveis momentos de alegria, todos eles vividos intensamente na ingenuidade e inocência da infância."

Trilha
Mallu Magalhães - Make it easy(2)







Nenhum comentário:

Postar um comentário