segunda-feira, 21 de junho de 2010

Ser flexível significa ser fraco ou não ter personalidade ?

Albert Camus uma vez escreveu:
"abençoados os corações flexíveis, pois nunca serão partidos"
Citado na 5a tempora da One Tree hill (seriado favorito). Flexibilidade é uma virtude, não um defeito. Estupidos aqueles que deixam os amados partirem, ou perdem uma grande amizade em função de um orgulho sem futuro. Qual o problema de sentar, ouvir o que o outro tem a dizer, poderar e chegar a conclusão que você pode sim estar errado? E mais ainda, ter a nobreza de reconhecer esse erro, é virtude ainda maior. Cito até o seixas, quem quer ter aquela velha opinião formada sobre tudo? O mundo muda e a gente pode sim mudar junto com ele, sem que para isso nos livremos de nossas convicções. Repito então, flexibilidade é virtude e não defeito.

Tá curioso? É só perguntar...

3 comentários:

  1. Boa conclusão!
    Adorei o visual do seu blog (:

    One Tree hill é bem bonito, preciso ver mais.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, apesar de sempre tenho que repetir isso mentalmente sempre. O problema é quando se confundi com falta de personalidade ou covardia. As vezes eu fico não querendo ceder para não parecer nenhum dos dois... Mas vejo que isso é uma babaquice sem tamanho, a vida é muito curta para pecuinhas. Ótimo texto seu... Pequeno, mas preciso.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, apesar de sempre tenho que repetir isso mentalmente sempre. O problema é quando se confundi com falta de personalidade ou covardia. As vezes eu fico não querendo ceder para não parecer nenhum dos dois... Mas vejo que isso é uma babaquice sem tamanho, a vida é muito curta para pecuinhas. Ótimo texto seu... Pequeno, mas preciso.

    ResponderExcluir