terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Sonhar é de graça, e não dá preguiça.


Visitas em casa justamente quando não tem ninguém para lavar a louça, fazer o almoço ou varrer a casa são de te deixar frustrada. É, eu sei. Quem quiser me julgar que me julgue, mas é díficil pra alguém que geralmente não precisa fazer isso, de repente assumir determinadas tarefas. E, vou te contar um segredo: com crianças correndo e gritando pela casa tudo fica mais difícil. Até a mais simples das tarefas como apenas passar o pano nos móveis, com o pestinha migrando para um lado e para o outro e ainda dando os gritos agudos no seu pé de ouvido te faz querer amordaçar o pequenino. Ok, gente ok. Casa de vó, eu sei. Mas também não é a casa da mãe joana. Manda ao menos a babá do garoto junto. Diminuiria pelo menos a preocupação de se o menino não está a ponto de abrir o queixo e jorrar sangue pela casa toda que você limpou.
Pois é, férias, isso inclui férias de todos, inclusive da sua (agora mais amada) secretária. Eu sinceramente não sei se minha contagem regressiva se resume a chegada de Carlene ou em viajar de vez pra Recife e tentar relaxar um pouco. O que realmente não vai ser possível, uma vez que todos lembram periodicamente a rainha da preguiça aqui que eu vou ter que fazer tudo, eu quis dizer TUDO, na casa da minha mãe. E isso inclui: almoço, janta, café da manhã e lavagem de banheiro. Isso, isso. Prefiro pensar na uma semana inteiiiira na casa de praia que eu tenho sonhado todos os dias. Afinal, sonhar, isso sim não dá preguiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário