quinta-feira, 22 de julho de 2010

Rito do matrimônio.

"(...) recebo-te por minha esposa a ti N., e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida."

     Prometo namorar-te por 8 ou 10 anos, seremos felizes nesse meio tempo. Prometo-te descobrirmo-nos juntos, nossas fraquezas, nossas forças e nossos defeitos. Prometo sim ser-te fiel, trocaremos alianças de compromisso, "namorandos" no orkut, e presentes criativos nos dias dos namorados e aniversários de namoro. Conhecerás minha família e dela tornar-te-ás parte. Apresentar-te-ei a meus amigos e juntos sairemos. Brigaremos por vezes, mas logo faremos as pazes. Pedir-te-ei em casamento, noivaremos. Prometo-te uma linda festa com belos álbuns e vídeos de recordação. Com declarações e homenagens inovadoras, publicaremos o nosso amor onde todos tomem dele conhecimento.  E prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida. Ou enquanto eu não descubra teus defeitos na convivência e com eles não saiba lidar, nosso amor e nosso sexo caiam na rotina e eu busque novidades fora de casa, eu sinta falta da saudade que sentíamos quando morávamos separados, meus momentos sozinho cheguem ao fim e eu não tenha nenhum momento de privacidade durante o casamento, nosso filhos tenham crescido e eu descubra que a única coisa que ainda nos mantinha juntos era a obrigação de criá-los dentro de uma família "normal".


Talvez eu queime minha língua com esse súbito de racionalismo mórbido. Mas ,infelizmente, é a conclusão a que as separações que me rodeia me fazem chegar.

5 comentários:

  1. Isso não quer dizer que não valha a pena.

    ResponderExcluir
  2. Talvez não. provavelmente não. Espero, sinceramente, que não.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente isso é realidade pra muitos casais, mas deve da pra aproveitar alguma coisa enquanto foi bom, sad. =/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!! Eu tbm tenho este pensamento sobre o matrimônio. Fantástica sua maneira de escrever... um dos melhores blogs que ja li! Ja sou seguidora! Sucesso pra vc!!

    http://orasbolotas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. putz, adorei o post. e cara, que profile eh esse? GOSTEI MUITO. parabens!

    ResponderExcluir