segunda-feira, 15 de março de 2010

Dormir pra quê?


Dizem que os sonhos são a manifestação do nosso subconsciente, acho que foi Freud quem disse, é, acho que foi, mas a minha preguiça não me deixa fazer uma pesquisa mais apurada e desenvolver melhor o assunto. Ok, então, vamos nos abster apenas a essa ideia (uma pena eu ter largado Intro a Psico esse semestre). A manifestação do subconsciente pode ser vontade reprimida, ansiedade em relação a alguma coisa, ou mesmo algo que você vivenciou, não deu muita importância no momento e aquilo veio a tona quando você estava dormindo. Certo? Por que então eu fico o dia inteiro tentando decifrar os sonhos bizarros que venho tendo, e quando vou dormir volto a ter sonhos mais bizarros ainda? Geez, vontade reprimida de algo você conscientemente não tem mais vontade? Pra quê eu ia ficar reprimindo alguma coisa que eu sei que NÃO vai acontecer e nem eu quero que aconteça, assim simples, sem mais reflexões. Ansiedade? Volto à questão do "não tem mais possibilidade de acontecer". Algo que eu vivenciei então, nem vou comentar. Sonhar com pessoas que não vejo a séculos também me deixa meio bolada. Me faz achar que algo de ruim pode estar acontecendo com ela, aí pronto, começo o lance de sobrenaturalidade, acho logo que sou a Mãe Diná e vejo "sinal do além" em todo acontecimento banal do dia. Tem também aquelas interpretações nadacomnada que a galera fala. Dizem que sonhar que está grávida é por que alguém próximo vai ter neném. Outro dia sonhei que ficava grávida e dava a luz a três crianças em um mês, um de cada vez! (uhum). Já acordei fazendo a lista das prováveis pessoas a ficarem grávidas perto de mim, pelo menos eu poderia deixá-las alerta, vai saber. E assim eu vou, do científico ao paranormal tentado decifrar esses eventos que tiram meu sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário