sexta-feira, 31 de julho de 2009

O orgulho nordestino no cerrado do planalto central



Lysia chegou quarta-feira, e segundo vovó, ela disse no avião: "Ai, vovó, eu to com tanta saudade da minha cama, do meu quarto. Até do sanduiche de Brasília eu to com saudade. Parece que lá fica mais gostoso, né?". Eu estava exatamente do mesmo jeito. O que será? Deve ser a água de Brasília, ou um tempero mágico especial que a minha vó coloca na comida e faz a gente querer voltar o quanto antes. Eu que nunca imaginaria, logo Brasília, a cidade que me atormentou a adolescencia inteira, que me fazia ter medo de ter que deixar, familia, amigos, volei, namorado, escola. Brasília que me parecia a cidade mais fria e hostil a qual eu já tinha visitado. Afinal, comparando-se com Recife qualquer cidade poderia ser menos simpática. E hoje, a capital é o lugar pra onde eu tenho vontade de voltar (o quanto antes). E a minha casa então. A falta que eu sinto dela é tão demasiada que me faz acordar mais cedo depois da festa na casa das amigas só pra poder chegar logo em casa. Pra quem não queria nunca sair do Polo Cultural Pernambucando. Eu pensava "como eu vo largar minha praia pra viver na secura do cerrado?" E cá estou eu, enchendo a boca pra dizer que moro em Brasília sempre que volto pra minha terra. Mais uma cidade pra acrescentar no coração. Por que eu adoro voltar pra BSB, mas o orgulho que eu tenho do meu Recife, ahh isso ninguem me tira.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Introdução ao método da UnB

Loucuras de matrícula na UnB. É complicado ser calouro, códigos e mais códigos pra serem decifrados. Afinal, quantos créditos eu posso pegar, e as disciplinas optativa? O que é que vira módulo livre. Concordo que a gente deveria ter uma matéria chamada Introdução ao método da UnB, seria bastante útil. É, fase nova, fase nova... a gente vai pegando o jeito.
Abrindo um parênteses:
So excited com as matérias mais interessantes impossíveis

Cultura Brasileira
Criatividade em Publicidade
Comunicação e Gênero
Liguagem Publicitária
Desenho (sim!! eu posso pegar aula de desenho se eu quizer!)
...

É, eu "caí" mesmo no curso certo.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Nãodápraescapar



Eu disse: "Lua, quando eu chegar a gente vai sair pra comemorar teu niver!" Doce ilusão minha achar que ela ia dexar passar minha aprovação na UnB. Maquiavélicamente ela preparou tudo e eu, inocente que sou, nem imaginava. Com gosto ela tacou cerca de quatro ovos na minha cabeça (fora farinha, tinta e tudo mais), e ainda solta um sonoro "Pensou que ia escapar né?!". Pois tá certo. Ela vai ser minha caloura e vai provar do próprio veneno...






Mundando um pouco o foco..
Eu ainda fico meio "assustada" com essa liberdade. Fui pra casa de Lua, passei o fim de semana, saimos no Domingo a noite. Enfim, ninguém pra ligar, perguntar que horas vai voltar ou coisa do tipo. Em contrapartida assumir sozinha o controle da sua vida. Crises de ex-adolescente à parte,
Show do tomate, muito muito bom. Fico feliz quando vejo artista que humildemente se iguala a cada um de seus fãs, por que, afinal, o que eles são se não iguais que seguiram uma carreira um pouco mais glamurosa?

Ah, uma pequena confissão: Como eu queria que essa Baiana tivesse passado agora também. A gente ia botar pra gerar naquela FAC. Vo ficar esperando com o ovo na mão proximo semestre!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

O título do blog.

É bastante óbvio, mas não custa explicar. Mirella Ramos Costa Pessoa. Por que não outro sobrenome? Afinal eu fui presenteada com 3 deles. Costa: Falta de proximidade, Ramos: familia de doido (acredite, minha familia é cheia deles), apesar da minha vózinha querida ser dela. E além do grande poeta Fernando Pessoa compartilhar do mesmo sobrenome, é perfeito para os jogos de palavras como vocês podem ver. No blog de uma Pessoa (entenda: sobrenome e pessoa, sim pessoa mesmo) o que mais seria escrito se não coisa pessoais, no duplo sentido da coisa. Não que eu vá me expor completamente, mas acredito que opiniões sobre seriados, filmes, novas músicas; rotina; dias tristes, felizes, eufóricos; projetos; textos (sim, sim, o lot of them); são sim coisas pessoais.

Então é isso, um pouco de mim e umbucadodeumtantodeoutrascoisas.
Enjoy it!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Aprendendo e descobrindo as ferramentazinhas do blog.
Como é que se diz mesmo... ahh
SITE EM CONSTRUÇÃO!